Arquivo do blog

Dicas importantes

Vou deixar aqui algumas dicas que considero muito importantes neste jogo.


                      Usando os bilhetes para abrir caixas de presentes de forma correta:
Quando iniciamos o jogo começamos com 10 bilhetes que podemos usar para abrir as caixas com prêmios, e iniciamos com prêmios muito ruins. Por esta razão você não deve usar nenhum dos bilhetes na primeira rodada de prêmios do jogo, e sim reservá-los para usá-los em outra oportunidade quando surgirem prêmios melhores, com caixinhas de presentes. Na primeira rodada não tem nenhuma caixa de presente. Você pode também comprar estes bilhetes com diamantes que você compra com dinheiro de verdade, o que não acho que valha a pena porque custam muito caro.

Bilhetes para abrir as caixas de presentes









  Melhor forma de ganhar dinheiro no jogo

Como todos os jogos deste tipo juntar dinheiro para compra de materiais não é nada fácil. A melhor maneira é atendendo aos pedidos dos fregueses com especiarias, pois são as vendas que mais dão dinheiro. Não tenha dó de gastar seus diamantes comprando especiarias quando precisar e tiver como, porque vale a pena o retorno que você recebe em dinheiro . O que você deve dar prioridade na hora de usar o dinheiro do jogo é na compra de sua equipe, ou seja, na compra dos atendentes e baristas. Você pode ter 2 baristas e 2 atendentes começando com apenas uma barista e aumentando a medida q muda de lvl. Dê preferência aos atendentes e baristas que te dão especiarias, porque estes são os mais importantes. Mesmo que para isto você tenha que atrasar a compra de equipamentos. Temos a opção de aumentar o lvl destes funcionários até o 10 e neste lvl máximo eles nos fornecem 2 especiarias por dia. As opções da compra dos atendentes muda a cada 24hs, por isto se você não encontrar funcionários com qualificações que valham a pena espere até que apareça algum que valha. Eu como estou no lvl 27 já tenho os 2 atendentes e 1 barista que me fornecem especiarias excelentes. Apenas a barista principal do jogo que não vem com esta opção de fornecer especiarias.
 
 Como conseguir diamantes:

Neste jogo existem algumas formas de conseguir diamantes. Comprando com dinheiro de verdade, o que na minha opinião não vale a pena, atendendo pedidos especiais dos fregueses, que são feitos em algumas conversas com eles, encontramos ao abrirmos algumas caixas de presentes ,e por fim podemos conseguir diamantes assistindo os vídeos da TV que podemos comprar se não me engano a partir do lvl 4. Podemos assistir 10 vídeos na TV por dia, conseguindo assim o total de 10 diamantes.É chato mas vale a pena assistir os vídeos.

Bug que enche as máquinas de forma rápida e limpa as mesas:

Neste jogo tem um bug que eu acidentalmente descobri e amei! Algumas máquinas demoram muito para encher especialmente as de chocolate quente, latte e cappucino, estas são as mais demoradas. Mas como eu disse aqui no início descobri um bug maravilhoso que resolve este problema das máquinas. Você manda a máquina para o depósito quando estiver vazia e logo em seguida a busca de volta, e ela vai voltar cheia. Apenas as máquinas de bebidas. Funciona com vitrines também mas nem vale a pena porque elas já enchem rápido. Mas com as máquinas de café expresso não funciona, não sei o porque mas são as únicas que não funcionam com este bug.
Porém você não deve enviar a máquina para o depósito quando algum de seus funcionários estiver usando porque se fizer isto o jogo costuma fechar, nem sempre mas a maior parte do tempo. E se você mandar para o depósito quando o seu funcionário tiver pego a bebida da máquina para entregar para um freguês ele vai perder a bebida e ter que fazer de novo. Da mesma forma se ele estiver atendendo um freguês e este pedir algo da máquina e ela estiver no depósito o pedido do freguês será perdido porque o funcionário irá dizer que não tem o equipamento necessário para atender o pedido. A melhor hora para aproveitar os benefícios deste bug é quando você tiver que atender pedidos de telefones que são feitos nestas máquinas que demoram para encher, e de preferência você mesmo deve atender estes pedidos, sem usar seus funcionários. Também se você mesmo atender pedidos dos fregueses pode usar os benefícios deste bug. Outro benefício deste bug é a limpeza das mesas sujas sem usar os funcionários. Se eles estiverem muito ocupados e as mesas estiverem sujas você nem precisa mandar elas para o depósito, basta arrastar elas de leve como se fosse mudá-las de lugar e soltar que elas aparecem limpas. Muito legal. Tomara que continue sempre assim.😁

Entrando em uma cidade : 
A partir do lvl 7 você poderá  entrar em uma cidade. Para isto basta você clicar no ícone que mostro na imagem abaixo. Ao fazer isto irá abrir uma janela com as opções de você entrar em uma cidade ou criar uma. Se escolher entrar em uma terá uma caixa de pesquisa onde você poderá pesquisar por uma cidade através do nome dela, se você souber do nome de alguma. Tipo, a minha se chama FortalezaMG, ao digitar o nome dela vai aparecer ela e as informações sobre ela. Tipo, se é aberta ou fechada, quantos moradores ela pode ter e quantos já tem. Se ela já tiver alcançado o máximo de moradores que ela pode ter você não terá como entrar. Se ela for fechada você tem que enviar o pedido e o líder tem que aceitar, se for aberta você já entra sem pedido. O total de moradores varia, depende se o líder comprou mais terrenos ou não e de quantos terrenos ela comprou. Para aumentar o número de moradores é preciso comprar terrenos e isto no jogo é muito caro. É muito bom participar da cidade porque nela tem festivais que começam toda sexta e acabam no domingo, onde você pode cumprir 5 tarefas nestes festivais ganhando diamantes e prêmios que o líder da cidade distribui da forma que ele achar justa. E uma outra vantagem da cidade é que ela te fornece pedidos por telefone que te dão ótimas especiarias. Irei colocar aqui outras dicas a respeito destas tarefas para mostrar como escolher a melhor tarefa para o seu lvl. Vou esperar começar outro festival para postar as imagens aqui. Por enquanto são só estas as dicas, mas irei trazer outras que considero de grande ajuda, assim que possível. 

Escolhendo tarefas no festival: 
Como prometido estou trazendo dicas sobre as tarefas do festival. Como eu já disse na dica acima os festivais começam toda sexta e vai até o domingo. Para ir na cidade é só clicar no ícone que mostro aqui:




Na cidade clique no desenho da tenda:
Podemos pegar 5 tarefas ,mas se quisermos mais podemos comprar com diamantes.
Cada vez que compramos uma tarefa a quantidade de diamantes para comprar a próxima vai aumentando de 10 em 10. Você deve ter muito cuidado ao escolher as tarefas do festival,deve escolher de acordo com o seu lvl. Antes de pegar uma tarefa examine bem as suas condições no jogo,por exemplo,se vai pegar uma tarefa de atender os fregueses com qualquer especiarias precisa antes verificar se você tem especiarias que dão para você cumprir a tarefa e se você já tem bastante fregueses pedindo especiarias. Pode também pegar tarefas com pedidos de especiarias específicas,tipo,uma tarefa q pede que você atenda 2 pedidos com cardomo,você deve antes verificar se você tem os 2 cardomos pedidos na tarefa e ir atendendo os pedidos dos fregueses com especiarias até surgir o pedido dos cardomos na quantidade q você precisa. Assim que conseguir os 2 pedidos aí sim você pode ir na tenda do evento e pegar a tarefa . E cuidado para não pegar pedidos de produtos que você ainda não tenha.Tipo,você pega uma tarefa com calda de caramelo quando você não tem lvl para comprar o equipamento ainda,ou não tem dinheiro o suficiente para a compra,aí você pega uma tarefa impossível se ser cumprida,que nem eu fiz,rsrs.Peguei tarefa de caramelo sem nem sequer ter lvl ainda para a compra do equipamento. Aí o jeito foi cancelar. Temos a opção de cancelar a tarefa,mas gastamos 50 diamantes para cancelar.


Outra dica muito importante na escolha das tarefas:jamais pegue tarefas de receber presentes dourados,azuis ou rosas,porque dificilmente você vai conseguir cumprir estas tarefas,independente do seu lvl, pois são caixas raras de se conseguir . Até conseguimos,mas nunca quando precisamos delas.

Bom,fica aqui as dicas que considero de grande importância neste jogo. Tenho certeza que se seguir estas dicas irá ter sucesso no jogo,e ele será bem mais divertido.
Divirta-se!


Nenhum comentário:

Postar um comentário